Dicas para acelerar a adaptação de Multifocais

A Rodenstock, uma das maiores fabricantes de lentes no mundo, publicou essas dicas para acelerar a adaptação de multifocais.

As lentes multifocais são lentes que possuem diferentes áreas de correção para visão de perto, intermediária e de longe em um único par de óculos, eliminando a necessidade de trocar entre óculos de leitura e de visão distante.

Para se ajustar rapidamente às suas novas lentes multifocais, alguns passos são considerados importantes.

*Tempo para a adaptação*: No início, pode parecer estranho usar lentes multifocais, pois exige um ajuste nos hábitos visuais. Dê tempo ao cérebro para se acostumar.

*Posicionamento no rosto*: Especialmente em lentes multifocais, é muito importante que seus óculos estejam bem ajustados ao seu rosto, garantindo a área correta da lente para cada distância.

*Prática e paciência*: Pratique atividades diárias, como leitura e uso do computador, para se acostumar com a adaptação de suas novas lentes multifocais.

Ao seguir essas dicas durante o período de adaptação, você experimentará uma transição suave e eficiente para as lentes multifocais da Rodenstock, garantindo uma visão nítida em todas as distâncias. Se o problema de adaptação persistir, procure o profissional óptico ou ainda o seu médico oftalmologista.